Mensagem #WP55248: existe uma diferença nos totais do balanço

Mensagem #WP55248: existe uma diferença nos totais do balanço



A mensagem costuma aparecer depois de ter atribuído um esquema estrutural aos dados contábeis e a raiz disso, Datev Audit valida a informação contábil e detecta erros de quadre. 

Este tipo de erros, não podem ser validados ao momento de importar o balanço, já que nesse momento, não se sabe com que esquema estrutural serão tratados esses dados. 

Na instância de importação, fazem-se controles básicos como validar que o total de DÉBITOS, seja IGUAL ao total de CRÉDITOS, que a soma da COLUNA SALDO TOTAL SEJA ZERO, etc. 

Depois de atribuir um esquema estrutural, podem ser feito controles mas profundos, como por exemplo, RESULTADO DEVE SER IGUAL À DIFERENÇA ENTRE ATIVOS E PASSIVO E PATRIMÔNIO.

    • Related Articles

    • Erro #WP43152: Conexão ao banco de dados

      Caso apareça uma mensagem de erro que não consegue aceder ao seu diretório pode ser que o computador não ativou a base de dados SQL. Este procedimento deveria ser automático, mas em algumas máquinas por vezes falha. Para ativá-lo manualmente deve ir ...
    • Mensagem #WP55884

      A mensagem indica que foi possível criar os documentos
    • Mensagem #WP46664

      Esta mensagem aparece em um documento quando o DATEV Audit detecta que não há mais tarefas pendentes. Dessa forma, convida ao usuário a alterar o status do documento de "Em preparação" para "Editado":
    • Inserir uma anotação

      Inserir uma anotação significa deixar uma nota a uma questão de auditoria o mesmo assim na capa/sumaria ou lead schedule, a qual traz como consequência uma ação determinada. Esta funcionalidade tem muitos usos:  Deixar uma nota de coaching por parte ...
    • Erro #NK00490: Não é possível criar a conexão com o banco de dados

      A mensagem de erro # NK00490 ocorre pelo mesmo motivo que o erro #WP43152, que indica que o DATEV Audit não pode se conectar ao banco de dados. Nesse caso, o módulo que não consegue conectar com o banco de dados é ACCESS MANAGEMENT Para resolver esse ...