Aba "Riscos da tarefa"

Aba "Riscos da tarefa"

Todas as normativas, com muito mais ênfases nas Normas Internacionais de Auditoria (NIA), coincidem em estabelecer um amplo abanico de questionários orientados na estimação e documentação de aqueles aspectos que podem influir na idéia que o auditor pode fazer deles e de como isto podem influir no alcance de seu trabalho. 

Os riscos desta natureza são os denominados: Inerente e de Controle. E estes riscos têm a particularidade de que só podem ser estimados pelo auditor, sem que seja possível interferir sobre aqueles (ao menos no exercício que esta auditando). 

Outro risco e o denominado de Detecção. Normalmente se expressa dês glosado nos seus dois componentes: risco Analítico e risco de Amostragem (ou Provas Substantivas). Tais riscos que podem ser controlados pelo auditor mediante o volume e alcance de suas provas de tal natureza. 

Por outro lado, sempre o auditor deve expressar o risco de Auditoria, aquele que está sujeita a sua opinião com independência de como chegue nela. E como complemento do risco se expressa indiretamente a confiança que se pretende alcançar. 

Quando o auditor não utiliza os modelos matemáticos para condicionar toda a parte de seu trabalho, etiquetas como Alto, Médio, Baixo servem como indicadores do risco e sua avaliação se resume só em uma função descritiva e documental. Quando o auditor deseja usar um modelo de riscos para implementar modelos matemáticos que ajudem a suportar objetivamente parte de suas conclusões de ordem quantitativo, então e necessário que os qualificativos Alto, Médio, Baixo podem traduzir em valores com os que podem realizar cálculos, por exemplo, na determinação de tamanhos de mostra para certas provas. 

Em DATEV Audit, a determinação dos riscos globais de um encargo de auditoria, se leva a cabo na pestana: Riscos de tarefa. 



    • Related Articles

    • Aba "Status da auditoria"

      A aba "Status da auditoria" fornece uma visão geral do status do progresso do trabalho, separado em três seções: Categoria de afirmações Riscos do campo de auditoria Estatística
    • Aba "Tarefa"

      São todos aqueles documentos gerados a partir da função de criação de âmbito de tarefa e que são criados a partir dos modelos de documentos instalados.  Logo depois de os criar, é nos Documentos que formalizamos os procedimentos de auditoria, que ...
    • Opções de guias

      Esta opção permite adicionar ou remover abas da visualização do usuário: As opções selecionadas são aquelas que o software exibirá, complementando a aba DOCUMENTO que vai ficar sempre visível:
    • Sub-divisão "Resumo do campo de auditoria" da aba status da auditoria

      DATEV Audit oferece em uma de suas abas, um resumo muito interessante, com cores representativos dos riscos e erro consumido, para fazer visual e de rápida referência, para o auditor, conhecer o estado da auditória a nível de riscos.  O resumo ...
    • Riscos específicos de área

      Da mesma maneira que se definem os riscos globais de um encargo de auditória, poderão ser definido os riscos específicos de área:  Se precisa-o, tambem poderá trabalhar a nível de matriz de risco para a área específica.